Como ajustar o brilho da tela automaticamente em celulares Android

0
137

São lançados inúmeros celulares smartphones novos no mercado com ótimas configurações de tela.

E já foi o tempo onde as telas possuíam uma resolução ruim e um brilho insuficiente. Atualmente, contamos com telas verdadeiramente surpreendentes: o celular Samsung Galaxy Note 8 ou o iPhone X são boas provas disso.

No entanto, alguns fabricantes se esquecem de colocar ajustes para o brilho mínimo, de acordo com as condições de luz do ambiente, porque usar o celular com sua luz forte o tempo todo torna-se algo ruim para vista e a bateria do aparelho. Mas hoje você vai aprender em poucos passos como diminuir o brilho para o mínimo da tela do Android.

Para isso você não precisa ser um usuário experiente ou que tenha root, nem recorrer a métodos na internet de qualidade duvidosa, você pode seguir este guia facilmente em qualquer #smartphone ou tablet sem importar a versão do sistema instalado.

Leia também:
Pai mata e arranca parte do saco escrotal de homem que abusou seu filho
Primeiros-socorros: um aplicativo gratuito e essencial
Microsoft diz que celulares já estão ultrapassados entenda o que vem por aí

Diminuir o brilho da tela em celulares android para o mínimo

Ter um aparelho com uma tela que possua um brilho máximo é tão importante quanto ter um brilho mínimo aceitável. Se bem que a maioria dos fabricantes implementam diversos modos e opções para ajustar o brilho mínimo, a nosso gosto, mas infelizmente em alguns celulares Android  não vamos encontrar essa opção. Contudo, e graças a aplicações de terceiros, podemos contornar, em grande parte, esse problema em apenas alguns minutos.

Entre vários Aplicativos disponíveis na Play Store, o que mostrou resultados melhores e tem funcionado perfeitamente para esse problema é o Dimly. Apenas temos que instalá-lo em nosso dispositivo para conseguirmos diminuir o brilho para o mínimo. Com ele a tela de forma automática fará isso após algumas configurações.

Uma vez instalado, aparecerá uma configuração a mais na barra de notificações, que nos permitirá ajustar o brilho mínimo do celular. Além disso, podemos ativar um filtro de luz noturna que transformará o tom geral da tela para um amarelo-alaranjado, muito mais confortável para a vista, mas existem aplicativos que conseguem um melhor resultado como o Twilight.

Se achar que ajustes feitos ficaram bons, poderá definir parâmetros para eles, como o nível máximo de brilho ou um horário estabelecido para aplicação dos filtros mencionados. Também podemos ativá-los ao mover o smartphone para não ter que recorrer às aplicações em questão. Existe uma versão paga para ativar mais funções, mas não são necessárias para o fim deste guia para diminuir o brilho do seu celular Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here