Primeiros-socorros: um aplicativo gratuito e essencial

0
144

Aplicativo primeiros-socorros é desenvolvido e supervisionado pelo Dr.Drauzio Varella. Cada vez mais, os aplicativos para smartphones e tablets têm ajudado no dia a dia, e nas mais diversificadas situações.A cada momento, um número grande de programas úteis invade as lojas dos principais sistemas operacionais do mercado.

No que diz respeito à saúde, ideias bem interessantes também estão disponíveis nestes espaços. Separamos uma dica essencial neste sentido.

Um aplicativo gratuito e muito prático sobre primeiros-socorros

Estamos falando do Dr. Drauzio primeiros-socorros, um aplicativo gratuito e que traz diversas instruções do gênero de forma bem intuitiva e rápida.

Segundo seus dados oficiais, o aplicativo primeiros socorros é desenvolvido e supervisionado pelo Dr.Drauzio Varella, e tem como objetivo oferecer orientações básicas sobre primeiros-socorros.

No entanto, como enfatizado em suas instruções, o aplicativo não substitui o atendimento de um profissional.

Instruções simplificadas para os primeiros procedimentos em caso de emergência
A proposta do programa é, por meio de um menu simplificado, dar orientações sobre dezenas de situações de emergência, às quais uma pronta ação pode fazer a diferença.

Outro ponto bacana do app é um quiz com questionamentos e explicações para que o usuário teste e melhore seus conhecimentos sobre os cuidados.

Informação importante para casos mais graves
Fique atento: em casos mais graves ou quando surgir alguma dúvida, a orientação enfatizada nos dados do aplicativo é que o usuário chame o serviço de emergência, que funciona no número 192.

Leia também:
Coração de Michel Temer falha e médicos dão uma difícil notícia ao Brasil
Cuidar da saúde bucal melhora saúde geral e traz longevidade
Pai mata e arranca parte do saco escrotal de homem que abusou seu filho

Aplicativo carrega instruções detalhadas sobre primeiros-socorros

Em cada caso disponível no app, uma lista de instruções esmiuçadas é fornecida: um passo a passo simplificado e rápido aparece em cada item.

O programa contém ainda várias ilustrações para deixar tudo mais claro.

Lista de situações de emergência abordadas pelo aplicativo de primeiros-socorros
Entre algumas instruções de primeiros-socorros disponibilizadas no app estão engasgamento, AVC, queimaduras, corpos estranhos, traumas na cabeça, cortes, fraturas, entorses, choques elétricos, picadas, mordidas, intoxicação e alergias, sangramentos, afogamentos e ainda o transporte de feridos.

Como encontro o aplicativo de primeiros-socorros?
O app está disponível em aparelhos que contenham o sistema #Android e iOS. O programa pode ser baixado facilmente nas lojas respectivas de cada plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here