Urso de circo se cansa de abusos é parte para cima de tratador; Vídeo

0
364

Um vídeo, gravado na Rússia, um urso foi filmado bastante estressado.

Várias pessoas condenam os circos que costumam fazer truques em palco com animais selvagens, como tigres, ursos e elefantes. E num vídeo, gravado na Rússia, um urso foi filmado bastante estressado devido à todas as ordens vindas de seus tratadores no local. O animal irado ataca o homem e logo é atingido por outro, que impede que o tratador sofra algum ferimento após o ataque.

O urso estava amarrado pelo fucinho

O animal é levado por todo o palco com uma corda amarrada em seu focinho. Ele é forçado a fazer vários truques, como rolar um tambor pelo palco e andar em uma bicicleta, ele ainda é obrigado a girar para que os espectadores se impressionem com o que acontece durante o show. Os artistas ainda preparavam o palco quando o urso partiu para cima do homem, jogando ele ao chão. Várias pessoas gritam assustadas com o acontecimento enquanto a música alegre de circo toca ininterruptamente.

Nas filmagens é possível notar que o homem realmente não se fere e levanta no mesmo momento. Outra pessoa é vista atrás, batendo no urso com uma espécie de bastão. Outro homem demonstra estar preparado para atacar o animal, caso seja necessário. Depois de alguns segundos tensos, o tratador volta a controlar o grande animal, puxando a corda, presa no focinho do urso e forçando ele a continuar com o ato cirsense. O animal co continua a apresentação forçada, andando apenas com as patas traseiras.

leia também:
Juíza reconhece o amigo de infancia no tribunal,vídeo
Cadeirante que abusava de crianças é executado com tiro no rosto
Jovem testemunha de Jeová se suicida e carta de despedida choca com revelação

ONG internacional compartilhou vídeo do urso em em seu site

A ONG internacional PETA, que cuida dos direitos dos animais compartilhou o vídeo em seu site o descrevendo como mais uma dos exemplos de que a crueldade com os animais para o entretenimento ainda existe. “Os animais são espancados, chicoteados para fazê-los realizar truques”, diz a ONG, que completa informando que esse tipo de ação não faz qualquer sentido, uma vez que o animal age por medo e abuso. “Os ursos são animais de grande porte que necessitam de espaço para andar, nadar e caçar, eles costumam ser ativos 18 horas por dia na natureza e passam grande parte do tempo explorando novos locais”.

A PETA ainda atenta a necessidade dos animais de viajatrem com os circos para todos os cantos dos países para serem expostos a pessoas, sem terem o direito de satisfazerem seus instintos naturais.

Portanto, casos em que os animais atacam seus cuidadores não são raros, pois estão sendo impedidos de viverem naturalmente. “Animais não são atores”, diz a organização que reitera que os animais sofrem ataques físicos para se comportarem do jeito exigido pelo circo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here